ULS Médio Tejo investe 15 milhões em 2026
A Unidade Local de Saúde (ULS) do Médio Tejo apresentou um investimento de 15 milhões de euros a implementar ao longo de 2026. O plano visa a modernização de infraestruturas, o reforço de equipamentos clínicos e a melhoria da resposta às necessidades dos utentes.
Os cuidados de saúde primários contam com um investimento de 1,8 milhões de euros, destinado à aquisição de equipamentos e ao reforço da capacidade de diagnóstico, vigilância e acompanhamento clínico dos cidadãos.
No hospital de Tomar será construído um novo edifício de pedopsiquiatria, com o objetivo de melhorar a resposta na área da saúde mental de crianças e jovens.
Na unidade hospitalar de Abrantes, o bloco operatório será totalmente recuperado, num investimento de 1,6 milhões de euros. A sala de cardiologia também será requalificada, de forma a aperfeiçoar a resposta nas áreas críticas da medicina de intervenção e no acompanhamento dos doentes cardíacos.
Em Torres Novas, o investimento é de 302 mil euros, para a remodelação da sala 3 e da sala de gessos do bloco operatório. Os espaços do Hospital de Dia vão igualmente ser modernizados, passando a oferecer mais conforto, privacidade e segurança aos utentes.
Em comunicado, a ULS do Médio Tejo informa o reforço da contratação de médicos, através de incentivos como o projeto “Bata Branca” e a integração de médicos estrangeiros.