“Feita por jornalistas talentosos e abnegados, a missão que orienta este projecto é uma fonte de inspiração”

Com 12 anos de vida, a Tomar TV é um verdadeiro bastião do jornalismo regional – que, como sabemos, enfrenta enormes dificuldades – e um título que evidencia a importância de lutarmos com afinco pelos órgãos de comunicação social locais.

De facto, é muitas vezes secundarizada ou menosprezada, e mais ainda no contexto actual em que até os grandes meios de comunicação atravessam um período de tribulação e incerteza, mas nunca devemos esquecer-nos do papel vital que a imprensa regional desempenha numa sociedade democrática sólida e saudável.

Publicidade

Desde logo, pela sua vertente de proximidade com a realidade local e as populações, os jornais regionais trazem-nos histórias que não chegam aos órgãos de âmbito nacional. Mesmo com poucos meios, e apesar da sua menor dimensão e financiamento, estes títulos permitem-nos ter acesso a notícias e conteúdos que de outra forma não teríamos – nas mais variadas temáticas.

E a Tomar TV, em particular, sempre personificou o espírito que deve nortear a actividade jornalística: o da independência, da busca incansável pela verdade, do escrutínio rigoroso e do serviço fiel à democracia.

Feita por jornalistas talentosos e abnegados, a missão que orienta este projecto é uma fonte de inspiração e um exemplo para o qual toda a imprensa no país devia olhar.
Enquanto jornalista e colega de profissão, deixo o meu ‘muito obrigada’ a toda a equipa que torna este projecto possível, fazendo votos de que a Tomar TV viva por muitos e bons anos para que continue a iluminar o jornalismo e a democracia portuguesa.

Publicação Anterior

ULS Médio Tejo reforça reposta na saúde mental e investe em viatura elétrica

Publicação Seguinte

Incêndios 2025: quase metade dos fogos rurais no Médio Tejo têm causa intencional

Publicidade