Santarém prioriza educação no Orçamento para 2026

Câmara Municipal de Santarém

Santarém prioriza educação no Orçamento para 2026

O Orçamento do município Santarém para 2026 ultrapassa os 99 milhões de euros. A prioridade é a educação com um investimento de 6,3 milhões.

Entre as medidas previstas está a criação de projetos para a requalificação das escolas Dr. Ginestal Machado e EB 2/3 de Alcanede, bem como o arranque das empreitadas para renovar a Escola de São Salvador e São Bento. O Programa de Apoio à Promoção de Atividade para crianças e jovens, em horário extra curricular, também vai ser reforçado através das juntas de freguesia.

A estratégia orçamental visa “acelerar o desenvolvimento económico e territorial”, para dar resposta à “construção do novo aeroporto” e criar condições de forma a existir “mais riqueza, mais emprego e mais oportunidades”, indica o município em comunicado.

A construção dos pavilhões empresariais de Alcanede e Amiais de Baixo, a requalificação da zona industrial de Alcanede e a criação de um projeto para a regeneração da zona industrial de Santarém, visam promover a atividade económica do concelho.

O Orçamento aproveita fundos comunitários, através do Portugal 2030 e do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), representando 13,1 milhões de euros do investimento previsto.

Publicação Anterior

Vila Nova da Barquinha reforça investimento na habitação social

Publicação Seguinte

Ferreira do Zêzere apela apoio na identificação de pessoas isoladas

Publicidade